Reflexão


Com esta nova paragem no campeonato para se disputar os oitavos-de-final da Taça de Portugal, o Porto deveria aproveitar para reflectir. Reflectir sobre a falta de ambição (demonstrada principalmente nestes dois últimos jogos), sobre o calendário difícil e sobrecarregado que aí vem e principalmente sobre aquilo que os realmente faz jogar futebol. Porque na verdade, futebol tem sido a última coisa que se tem visto fazer pela equipa do FC Porto.

Até ao momento, o Porto só venceu um jogo em 2007. Foi contra o Desportivo das Aves por 2-0. De resto conta com 3 derrotas em 4 jogos. É realmente uma estatística só ao nível daqueles que lutam para não descer, e quando se quer ser campeão isto não pode acontecer. O Porto partiu para 2007 com uma vantagem de 7 pontos sobre o segundo, que agora está apenas a três pontos. E o pior é que o Porto vai ter agora um calendário bastante complicado. Vai jogar contra o Chelsea para a Liga dos Campeões. Entretanto pouco depois joga contra o Braga e contra os rivais de Lisboa (à 22ª jornada, se não me engano, recebe o Sporting e na seguinte vai à Luz).

Bom, há pelo menos um ponto positivo, é que os três que disputam o título estão em 2 provas cada um. Embora o Sporting esteja numa prova que não provoca tanto desgaste físico.

Bom, mas de qualquer das maneiras, estou confiante que a equipa dê a volta por cima, e em Maio estejamos a celebrar o título. De preferência os títulos. Seria bom sinal.

Soube-se este semana que o Anderson já corre no relvado. Uma excelente notícia! Dentro de pouco tempo está de volta.

Para finalizar, espero que finalmente o Renteria se estreie no próximo fim-de-semana frente à Naval no Dragão. E que o Ibson seja finalmente titular!

2 bitate(s)

Comenta
top