finalmente...


Tardou, mas chegou. O FC Porto voltou às vitórias para o campeonato, e logo por 4-0.

A vítima foi a Naval, que vinha ao Dragão com esperanças de no mínimo obter um empate (declarações de um jogador da Naval, Saulo acho eu).

O Porto jogou com Hélton; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Fucile; P. Assunção, Marek Cech e Lucho; Lisandro, Postiga e Bruno Moraes.

O Porto dominou grande parte do jogo, embora a Naval tenha conseguido por diversas vezes chegar à baliza de Helton, facto de louvar porque a maioria das equipas vem apenas para defender.

Os marcadores foram Lisandro (2), Lucho e Adriano.
Lisandro López está realmente numa excelente forma, talvez na melhor desde que chegou ao FC Porto, e é neste momento titular indiscutível no onze, e foi para mim o melhor neste encontro. Bosingwa e Cech estiveram também a um bom nível, sendo que o Marek merece um lugar no meio-campo, porque está sem dúvida melhor que o Meireles e Ibson. De destacar também a estreia de Renteria, que revelou alguma ansiedade e evidenciou-se na forma "trapalhona" como jogou desde que entrou em campo. Adriano, que também regressou, marcou um golo, pese embora 3/4 do golo tenha sido do Cech, com uma excelente assistência. Adriano, que na verdade, não fez nada durante o tempo que esteve em campo, e que na minha opinião só marcou porque a equipa adversária já tinha baixado os braços. Continua, pelos menos para mim, a não ser uma opção válida para o Porto.

Resumindo, nesta jornada o Porto conseguiu novamente aumentar a vantagem para o Sporting, que pelos vistos nunca dependeu de si próprio para ser campeão.

Na Quarta-Feira volta a Liga dos Campeões ao Dragão, com um jogo frente ao Chelsea do grande José Mourinho. Eu vou estar no estádio para aplaudi-lo pelo que ele proporcionou ao Porto em dois anos e meio. E acho que toda a gente presenta devia fazer o mesmo.

imagens retiradas do site FCPorto.pt

0 bitate(s)

Comenta
top