Liga dos Campeões


Hoje não vou fazer um resumo, até porque penso que muita gente terá assistido ao jogo.
Vou apenas destacar os factos que para mim tiveram uma maior relevância nesta noite.

Em primeiro lugar, fiquei um pouco decepcionado por o Jesualdo ter deixado o Ibson de fora e ter optado por 2 defesas centrais (R. Costa e João Paulo) num jogo contra a equipa com, provavelmente, o melhor meio-campo do Mundo - Makelelé, Essien, Ballack e Lampard. Mas enfim, são estratégias do treinador, e ele melhor que ninguém saberá o que fazer.

Em segundo lugar, destacar o público, que apesar dos (infelizes) assobios a Mourinho, apoiou sempre a equipa, mesmo depois do golo do Chelsea.

Em terceiro, a falha de marcação da defesa no golo dos visitantes. Falha que não se admite a este nível, ainda para mais quando o adversário é o Shevchenko.

Em quarto e último lugar, aquele remate de trivela do Quaresma que embateu na barra. Se fosse golo, seria sem dúvida um dos melhores golos de sempre. Fantástico. Até Mourinho ficou rendido: "...e apeteceu-me aplaudir o Quaresma quando rematou à trave.".

Agora resta uma vitória, ou um empate com mais de 2 golos, para alcançar os quartos-de-final, embora eu pense que será muito difícil. O Chelsea muito raramente perde em casa.

O próximo jogo é contra o Beira-Mar, em Aveiro, dia 25 de Fevereiro.

1 bitate(s)

Comenta
top