Beira-Mar x FC Porto


Nove golos. É este o total nos dois últimos jogos para o campeonato nacional. A semana passada, a Naval foi ao Dragão perder por 4-0, e ontem foi a vez do Beira-Mar sofrer 5 golos sem resposta, em Aveiro. Para quem não viu o jogo, fica aqui o link para os melhores momentos.

Equipa inicial:

1 - Helton
2 - Cech
3 - Bruno Alves
4 - Pepe
5 - Bosingwa
6 - Paulo Assunção
7 - Quaresma
8 - Lucho
9 - Postiga
10 - Lisandro
11 - Raúl Meireles

Os golos foram apontados por Lisandro López, Lucho González, Raúl Meireles, Alan e Adriano (pen)

O jogo foi, a meu ver, de fraca qualidade. Pouco futebol demonstrado por ambas as equipas, mas claro, sempre com um domínio acentuado do Porto. Bem, mas como dizia Mourinho: "Quando se perde, depois apenas interessa vencer. Quando se ganha, interessa vencer e jogar bem" (ou qualquer coisa assim). O importante é o aumento na moral dos jogadores, com esta goleada, que permite enfrentar o Sporting de Braga, no próximo Sábado, com mais confiança.

Para mim, o melhor jogador em campo, foi Lisandro López com um golo e uma assistência. Embora Quaresma tenha dado show, com alguns pormenores espectaculares.
No pior foi sem dúvida, e como referi, a qualidade de jogo. Eu tinha acabado de ver o Arsenal x Chelsea quando começou o jogo em Aveiro, e a diferença de qualidade é abismal. E talvez seja tão grande devido à diferença de ritmos competitivos (os ingleses estão a jogar continuamente desde Setembro, enquanto a BWIN Liga parou um mês no final de ano), embora claro a qualidades dos jogadores seja diferente.

Agora, fica aqui um pedido para o Jesualdo Ferreira: acho que já é altura de dar um descanso prolongado (não sei, talvez até final da época) ao Postiga. É que para além de não marcar, ainda inviabiliza possíveis jogadas de perigo, por estar constantemente em fora de jogo. Dêem uma oportunidade ao Renteria. Eu sei que estariam à espera que dissesse "Adriano", mas como eu não posso com ele (acho que é um péssimo jogador, que se destaca num campeonato ainda pior como o nosso, mas que na verdade em competições como a Champions não faz nenhum) não o gosto de ver jogar.

imagens retiradas do site FCPorto.pt

1 bitate(s)

Comenta
top