1ª Jornada: SCB x FCP


Vou aproveitar para falar primeiro da Supertaça. Ainda não falei disso.

Quanto ao jogo, foi claramente um encontro típico de pré-época. Nenhuma das equipas tinha ritmo de jogo, tornando o espectáculo fraco.
E à medida que o tempo ia passando, toda a gente se ia apercebendo que só um lance de génio, ou de bola parada, iria resolver o encontro. E foi isso que aconteceu, com um golaço dum russo do Sporting. Mas a verdade é que o FCP devia ter feito mais e melhor. E não só os jogadores. Também o treinador. Fez más substituições. Como é possível só meter o Leandro Lima, que nitidamente fazia falta no meio-campo, quando faltavam apenas dez minutos. Ele nem tempo teve de entrar no ritmo (baixo) de jogo.

O que posso concluir, é que o Jesualdo não lavou os dentes nesse dia. (Lembrem-se das declarações dele...)

Voltando ao que realmente interessa, este fim-de-semana voltou a competição BWIN Liga. O FC Porto tinha, dos 3 principais candidatos ao título, a deslocação mais complicada. Jogamos em Braga, contra o anterior 4º classificado. Uma equipa treinada pelo grande Jorge Costa.

O FCP até entrou bem no jogo, aliás, na primeira parte dominou de forma esmagadora o jogo. Marcou até um golo, através de um livre directo do Quaresma. Foi na primeira parte também que se lesionou o Adriano, sendo substituído por Postiga.

Ao intervalo o FCP vencia por 1-0, com mérito, pois tinha sido a melhor equipa.

Obviamente que se esperava um Braga diferente ao intervalo, e foi isso que aconteceu, marcando os visitados logo a abrir o jogo. Depois o jogo equilibrou-se, sendo que o FCP denotou sempre uma pequena superioridade, até que já quase a terminar o jogo, e quando já pouco se acreditava, nas bancadas, Quaresma volta a marcar de livre directo (este deve ser um acontecimento com uma probabilidade de acontecer de 1 em muitos milhões), com um golaço! Garantiu aí os 3 pontos, permitindo ao FCP colar-se ao Sporting que tinha vencido por 4-1 a Académica no dia anterior.

Na minha opinião, o Porto jogou melhor do que na Supertaça, mas dependeu de Quaresma (não nas jogadas, mas nos livres directos) para conseguir um resultado, diga-se justo.

Equipa: Helton; Bosingwa, Pedro Emanuel, Bruno Alves e Cech; Paulo Assunção, Meireles e Lucho (Leandro Lima); Quaresma, Tarik (Mariano González) e Adriano (Postiga).

ViaAzul.positivo: O regresso do Lucho; Golaços de Quaresma; O apoio da massa associativa no Estádio;

ViaAzul.negativo: Lesão de Adriano; Exibição de Tarik, Bosingwa e Cech; Exclusão inexplicável do Lisandro, por parte da federação;

No próximo Domingo é o FC Porto x Sporting CP, às 20h45 no Estádio do Dragão.

O FCP não vai poder contar com Adriano nem Farías, reduzindo para dois as opções válidas para o jogo: Lisandro e Postiga.

Resultados da votação:

2 bitate(s)

Comenta
top