O reforço esperado



Com esta venda surpreendente do mais que influente jogador, Pepe, para o Real Madrid, o FC Porto precisa de encontrar urgentemente um substituto à altura.

Já ouvi vários nomes: Manuel da Costa, Zé Castro, Alex (irmão do Luisão), Luizão (internacional sub-20), Thiago Silva (este jogador pertenceu ao FCP mas foi entretanto vendido ao Dinamo de Moscovo, mas ao que parece existiram alguns problemas e ele foi "devolvido" ao FC Porto, mas isto não está confirmado, alguém me sabe dizer se isto realmente aconteceu?), Ricardo Rocha (rezo para que não aconteça), Caneira, Fernando Meira...

Mas parece-me que se esqueceram dum jogador fantástico que passou pelo SCP: Joseph Enakarhire.

Ele jogou no Sporting, tendo sido depois vendido ao Dínamo de Moscovo. E pensava eu que estaria ainda vinculado ao clube russo, quando vou visitar o site ZeroZero e noto que ele está a representar o Bordéus. Bom, assim a situação torna-se mais complicada, até porque se ele estivesse de facto ligado ao Dínamo, estando este clube a dever ainda dinheiro ao FCP, seria mais fácil uma possível transferência.

Não obstante desta situação, penso que este seria o substituto ideal para o recém-partido Pepe. Penso que não chega promover um dos jovens da formação (e temos bons jogadores: Bura, Steven Vitória, ...), porque vai ser preciso um jogador com experiência a este nível competitivo.

Temos Pedro Emanuel, Bruno Alves e João Paulo, mas não chega. O Porto precisa de mais um ou dois centrais. No meu ponto de vista, seria uma boa ocasião para dar a oportunidade a um júnior, mas contratando um defesa experiente. Digo que seria uma boa ocasião, porque o Pedro Emanuel fará mais um época, e possivelmente retirar-se-à e portanto será necessário arranjar um outro sucessor. Assim, trataríamos de "preparar" um jovem para as épocas que se seguem, e quem sabe mais tarde não sairia para o Real Madrid, ou Chelsea por outros 30 milhões.

Mas confio plenamente na escolha da direcção para o novo defesa azul e branco, sendo que já se sabia que o Pepe interessava a vários clubes europeus e portanto a direcção deve já ter uma lista de possíveis sucessores.

0 bitate(s)

Comenta
top