Chelsea x FC Porto


Foi a despedida à edição 2006/07 da Champions League.

O Porto tinha empatado em casa com o Chelsea a uma bola, e era obrigado a ganhar, ou empatar com golos, para poder seguir em frente. Não aconteceu.

Mas o Porto começou bem, com Quaresma a vingar a bola à trave no Dragão e a marcar em Londres. A partir daí, o Porto fez o seu trabalho e conseguiu, com mérito, chegar ao empate a vencer, feito que eu considerei o mais difícil no jogo e estava confiante para a segunda parte. Mas aos dois minutos, depois de muita facilidade dada a Robben, este remata e Helton (ou seria um sósia?) dá um frango monumental, que permite ao Chelsea empatar a eliminatória. Foi realmente decepcionante, depois de conseguir suster o empate até ao intervalo sofrer um golo daquela forma, mas na verdade isto acontece aos melhores, e não é por isto que Helton vai deixar de ser um dos melhores guarda-redes do Mundo!

Depois do golo o Porto ainda conseguiu equilibrar o jogo, embora sem criar perigo para a baliza de Cech. E o segundo golo aconteceu, por Ballack, depois de uma boa jogada. Eu sinceramente achei que houve uma tremenda falta de marcação, mas a jogada foi rapidíssima. Após o segundo golo, restou ao Chelsea segurar o jogo e até fazer um pouco de anti-jogo. Não é qualquer equipa que obriga o "milionário" Chelsea a fazer anti-jogo!

O jogo terminou aos 93 minutos, com o Chelsea nos quartos-de-final da melhor competição mundial. Apesar de tudo, tenho que dar os parabéns aos nossos jogadores, porque eles defrontaram uma das 3 melhores equipas mundiais e bateram-se de igual para igual. Agora resta-nos vencer o campeonato, e esperar pelo próximo ano para voltar em força. Para a memória fica uma fantástica qualificação (já quando todos nos davam como eliminados, conseguimos de forma brilhante superar a fase de grupos), e a imagem de Quaresma a mostrar o símbolo do FC Porto a Mourinho, com orgulho!

E como dizia o outro: só é eliminado quem está presente.

Força PORTO!

1 bitate(s)

Comenta
top