Assim não...


Não, não é uma campanha do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa. É aquilo que penso sobre o jogo de hoje.

Podem pensar: "mas o Porto ganhou, porque é que ele protesta?". Têm razão, venceu, mas jogou mal. Muito mal, mesmo. Não se admite que uma equipa, campeã nacional, jogue como jogou na segunda parte: à defesa. Bem sei que saíram dois jogadores lesionados, e para a semana é o FC Porto x Sporting, mas tenham paciência. E a culpa é do treinador. Eu não estive no balneário, mas percebe-se que pela forma como os jogadores se posicionam que foram ordens do treinador. Aliás, da mesma forma que o FC Porto empatou com o Arsenal no Dragão, quando houve uma altura em que defendiam onze atrás do meio-campo sem fazer pressão, pareciam uma qualquer equipa da terceira divisão a jogar contra uma da primeira.

Os jogadores têm que mostrar garra, defender a camisola que representam, e hoje isso não se viu. Espero que a atitude melhore no próximo jogo, e sei que vai melhorar. Tenho esperança nisso.

Resta dizer que Adriano e Raul Meireles marcaram os golos do Porto ainda na primeira meia-hora de jogo. O Marítimo acabou por marcar na segunda-parte depois de uma falha do Helton. Uma última nota, repararam que depois do Bruno Alves sair lesionado o Porto nunca mais conseguiu ganhar os cantos defensivos? Sempre que era canto a favor do Marítimo, eles criavam perigo. Só espero que possa jogar no sábado.


1 bitate(s)

Comenta
top