Será Possível?


Estava eu entretido a ler as notícias mais recentes do desporto nacional e internacional quando ao visitar o site MaisFutebol me deparo com um texto inacreditável na coluna denominada "Sobe e Desce". O texto foi escrito por um jornalista chamado Luís Sobral:

«F.C. Porto: pior do que a derrota foram as desculpas
[ 2007/01/26 | 23:08 ] Luís Sobral

Até ver, a derrota do F.C. Porto em Leiria nada altera na história deste campeoato.

Porque Benfica e Sporting podem nem aproveitar (embora seja raro que os grandes percam todos na mesma jornada) e sobretudo porque a vantagem do campeão lhe permite um deslize.

A importância desta derrota só será compreensível daqui por duas, três jornadas. Se o F.C. Porto fizer o que lhe compete (ganhar a Estrela da Amadora e Naval em casa e ao Beira Mar em Aveiro), o efeito da escorregadela em Leiria será esquecido. Um outro mau resultado, se conjugado com períodos de fulgor de Sporting e Benfica e misturado com o Chelsea, poderá fazer mossa.

A expulsão de Quaresma, num lance com o velho conhecido Tixier que lhe fracturou o maxilar na primeira volta, também não chega para alterar o mais importante: o extremo portista é o melhor da Liga. Também aqui, a dimensão deste episódio negro só será inteiramente perceptível daqui por umas semanas. Mas não acredito que Quaresma se desequilibre.

P.S.: O campeão teve os 15 minutos mais fáceis da temporada. Mas desperdiçou-os. Depois faltou-lhe força interior para lidar com a desvantagem e a desigualdade numérica. Os suplentes que entraram nada acrescentaram à equipa. Mais lamentáveis do que a derrota foram as declarações no final. O líder do campeonato e campeão em título deveria ser o último a contribuir para a suspeição infelizmente generalizada. Querem o quê, que as pessoas deixem de acreditar em tudo, até no mérito dos pontos conseguidos até aqui? Momento muito mau, até porque as discussões sérias não têm lugar nas salas de imprensa, como se sabe.»

Quando li, principalmente o "Post Scriptum", não queria acreditar. Como será possível que um jornalista (que deveria ser imparcial) pode escrever isto? «O líder do campeonato e campeão em título deveria ser o último a contribuir para a suspeição infelizmente generalizada.». Isto é gravíssimo, e só espero que o FC Porto apresente um resposta à altura.

Se calhar se vos disser que, tal como o João Querido Manha, este senhor é comentador da TVI talvez não vos surpreenda tanto.

Já agora fica aqui o link para uma notícia do Jornal de Notícias, sobre o lance do Quaresma no último jogo.

0 bitate(s)

Comenta
top