Ainda bem...


... que contratámos o Rentería. Ontem o Porto jogou em Leiria e o jogo ficou marcado pelas oportunidades claras de golo falhadas pelo Porto.

Na primeira parte o Porto entrou a todo gás, criando grandes oportunidades para marcar, no entanto não conseguiu. Postiga e Lisandro tiveram nos pés o golo mas falharam na hora H e isso custou a segunda derrota num mês em competições nacionais. Depois houve a expulsão do Quaresma. Justa sem dúvida, depois da cotovelada, mas essa agressão é precedida de uma falta de um tal de Tixier, que se fartou de agarrar Quaresma, que farto da situação afastou o francês. Mas como em Portugal os árbitros são todos incompetentes, o auxiliar não "viu" essa falta, apenas a agressão. E o penalty sobre Postiga? A mim pareceu-me claro como a água. O defesa em vez de dar um pontapé na bola, fá-lo às pernas do Postiga, isso não é falta?

Com menos um o Porto começou a perder domínio no jogo, e o Leiria começou a atacar mais. Até que numa falta inexistente, marcada pelo mesmo auxiliar que não viu a falta sobre o Quaresma, nasce o golo da equipa da casa. Cruzamento para a área, e numa falha dos centrais, o que ficou cheio de dores pelo afastamento do Quaresma para se libertar, marcou. Sem hipóteses para Hélton.

Até ao final, o Porto não desistiu e continuou à procura de um golo, que acabou por não surgir.

Neste jogo, queria destacar o amor do Postiga pelos foras-de-jogo, a quantidade de passes falhados pelo Meireles e o desperdício de ocasiões de golo. E ainda não percebo porque é que o Ibson não é titular, sendo que o Raul Meireles não tem claramente a qualidade do brasileiro, que ontem entrou e deu logo uma nova dinâmica à equipa, com passes acertados e bons cruzamentos.

Mas ainda bem que contratamos o Rentería!

2 bitate(s)

Comenta
top