Taça: 5ª Eliminatória

Taça de Portugal 2007/08 – 5ª Eliminatória (19 de Janeiro de 2008)

Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 20.319 espectadores

Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto)
Assistentes: Rui Licínio e Vítor Carvalho
4º árbitro: António Moreira

F.C. PORTO: Nuno; Fucile, João Paulo, Stepanov e Lino; Bolatti, Lucho «cap.» e Kazmierczak; Adriano, Farías e Mariano
Substituições: Kazmierzak por Quaresma (61 min), Adriano por Lisandro (74 min) e Mariano por Cech (81 min)
Não utilizados: Ventura, Pedro Emanuel, Raul Meireles e Castro
Treinador: Jesualdo Ferreira

CD AVES: Rafael; Grosso, Sérgio Nunes, Miguel Vítor e Pedro Geraldo; Marcelo Henrique e Mércio; Leandro, Gouveia e Castro; Leandro Tatu
Substituições: Castro por Robert (46 min), Marcelo Henrique por Pascal (46 min) e Gouveia por Romeu (75 min)
Não utilizados: Rui Faria, Rui Miguel, Nuno Mendes e Zambujo
Treinador: Henrique Nunes

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Farías (31 min) e Quaresma (90 min)
Disciplina: Cartão amarelo para Sérgio Nunes (37 min), Marcelo Henrique (40 min), Pedro Geraldo (63 min), Mariano (79 min), Miguel Vítor (82 min) e Quaresma (90 min)




Golos:



Declarações do treinador:

Sem discussão
«A vitória foi indiscutível, mas com mais golos seria mais de acordo com aquilo que a equipa produziu. O F.C. Porto controlou sempre o jogo, embora os jogadores do Aves tenham tido, aqui e ali, um maior balanço ofensivo, até por se tratar de um jogo de Taça e porque nada tinham a perder. Poderíamos ter acabado com o jogo mais cedo, mas o 2-0 só surgiu no fim.»

Certo 100 por cento
«Os jogadores encararam o encontro com grande seriedade e cumprimos a nossa obrigação, que era passar à próxima eliminatória. Tinha a segurança absoluta de que esta equipa ganharia o jogo e estou satisfeito com a exibição de vários jogadores, que podem entrar na equipa a qualquer momento e em qualquer prova.»

Atenção e paciência
«Nem sempre as pessoas estão tão atentas ou são tão pacientes quanto nós, mas o Farías surgiu no momento certo. O Fucile, que tem tido problemas que remontam à época passada e tem ficado de fora, apareceu bem melhor, deu sinais de que pode regressar num espaço de tempo mais curto.»

Lucho a subir
«Não é só o Sporting que está no nosso horizonte. Há mais três meses de competição pela frente e foi a pensar neles que o Lisandro e o Quaresma não integraram a equipa inicial. O Lucho cumpriu os 90 minutos porque é um jogador com características completamente diferentes. Era importante que ele jogasse depois da pausa, para aumentar o ritmo de jogo que ele já tem vindo a subir.»

Apreço por Lisandro
«O facto de o Lisandro ter passado a ser 100 por cento do FC Porto significa, sobretudo, o apreço que temos pela qualidade do seu futebol. Digamos que foi uma medida de resguardo.»

Próximo jogo é dia 27 de Janeiro, contra o Sporting.

0 bitate(s)

Comenta
top