A confirmação



Ficha de Jogo:
Liga Portuguesa 2007/08 - 17ª jornada (27 de Janeiro de 2008)
Estádio Alvalade XXI
Assistência: 37.458 espectadores
Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco)
Assistentes: José Cardinal e Luís Marcelino 4º Árbitro: Rui Costa

SPORTING CP: Rui Patrício; Pereirinha, Anderson Polga, Tonel e Ronny; Miguel Veloso, João Moutinho «cap.», Izmailov e Romagnoli; Vukcevic e Liedson.
Substituições: Romagnoli por Farnerud (75 m), Vukcevic por Gladstone (88 m) e Liedson por Celsinho (90 m)
Não utilizados: Stojkovic, Marian Had, Adrien e Purovic
Treinador: Paulo Bento

F.C. PORTO: Helton; Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel «cap.» e Fucile; Paulo Assunção, Raul Meireles e Lucho Gonzalez; Quaresma, Lisandro e Cech
Substituições: Cech por Farías (46 m), Raul Meireles por Mariano (69 m) e Quaresma por Hélder Barbosa (83 m)
Não utilizados: Nuno, Stepanov, Bolatti e Adriano
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Vukcevic (13 m) e Izmailov (15 m)
Disciplina: Cartão amarelo para Pereirinha (49 m), Raul Meireles (50 m), Bruno Alves (63 m), Pedro Emanuel (65 m), Tonel (73 m) e Liedson (84 m)




Ontem ficou confirmado qual é na verdade a melhor equipa Portuguesa.

Eu não vou resumir o jogo porque admito que toda a gente tenha visto, e sendo assim vou apenas discutir alguns pontos.

Ponto 1: Mas alguém se lembra de ver o Sporting ser dominado daquela forma, nos últimos tempos? Mas que diferença de capacidade entre duas equipas. Passamos o jogo todo em cima deles, a atacar. Criamos oportunidades de golo CERTO como não me lembro. Só o Lucho, sozinho, podia ter dado a vitória ao FCP.

Ponto 2: A arbitragem foi tudo menos feliz. Anularam bem um golo ao Porto, depois de uma cabeçada imparável de Lisandro, que tinha arrancado em fora-de-jogo no inicio do lance. O Sporting marca o primeiro, e dois minutos depois marca o segundo, em fora-de-jogo. E como disse o Jesualdo, e muito bem, "2-0 é muito diferente de 1-0". Depois ficou por expulsar o Liedson. O Bruno Alves também podia ter vindo para o balneário mais cedo.

Ponto 3: O Porto não pode falhar tantos golos. Alguns deles vão de certeza fazer parte daqueles vídeos que vemos no YouTube com os falhanços mais incríveis no futebol: por exemplo, o primeiro lance do Lucho em que poderia ter passado ao Lisandro, sozinho na marca de penalti e opta por rematar mal. Depois quando recebe a bola na área e com a baliza completamente aberta remata para fora. Mas não foi só o Lucho. O Farías (também teve azar) mandou uma bola à trave, um remate que foi salvo na linha e um pontapé à Bruce Lee que falhou na bola.

Ponto 4: A atitude do Lisandro é incrível. Nunca desiste dum lance. Aos 90 minutos estava a correr como se tivesse entrado ainda à alguns minutos atrás. É sem dúvida o melhor jogador do FC Porto, ainda mais por que representa a mística de outros jogadores no passado. É acima de tudo "um jogador à Porto!".

Ponto 5: Atitude (desta vez negativa) do Quaresma, depois de ser substituído. Ele não jogou nada. Sempre lá com as suas fintas do costume, que não serve para nada. OK, eu se fosse treinador continuava com ele em campo apesar de tudo, mas o JF entendeu tirá-lo e o menino ficou amuado. E insultar o treinador devia resultar em processo disciplinar!



Ponto 6: O mais importante de todos. O Porto continua com uma vantagem confortável para o segundo classificado. Oito pontos, quando esses mesmo terão que vir jogar ao Dragão. E se se repetir a exibição de ontem, mas conseguirem "materializar" as oportunidades, vamos ter festival.

Na próxima jornada o Porto joga em casa com o último classificado, Leiria. Seria um bom jogo para deixar o Quaresma a reflectir no banco. O Hélder Barbosa merece uma oportunidade, depois de ontem ter demonstrado uma imensa vontade. Assim como o Castro.

O jogo é no sábado às 19h45.

0 bitate(s)

Comenta
top