Menos uma



... final. Já só faltam 6 jornadas para o fim do campeonato, depois da vitória, sobre o Vitória, no Dragão por 5-1.

Só hoje consegui colocar aqui o "post" relativo a esse jogo.

Já todos viram o jogo ou resumos sobre ele, e portanto vou apenas destacar os melhores e os piores momentos.

Realmente, tem vindo a tornar-se hábito o Porto jogar muito bem na primeira parte e depois adormecer na segunda. Se calhar, é devido ao cansaço físico. Mas não consigo perceber porque é que uma equipa, habituada a jogar em várias provas ao mesmo tempo, atinge níveis de fadiga física tão facilmente. Ok, entendo que estão 9 jogadores lesionados, o que leva o treinador a jogar praticamente com os mesmos em todos os jogos, mas mesmo assim.
Acho que no fundo, é resultado duma má preparação dos jogadores.

No jogo, destacaria o Quaresma, Adriano, Jorginho, Postiga e Anderson. O primeiro porque fez duas assistências, e já leva 13 ou 14 neste campeonato. Depois Adriano porque bisou na partida, e já conta com 7 golos na prova. Postiga porque voltou a marcar, passados não sei quantos meses de seca, e Jorginho devido ao golo e às boas exibições nos dois últimos jogos. E finalmente, Anderson que marcou pela primeira vez no campeonato, numa jogada incrível. Mas não foi só o golo, foram os passes a rasgar (um deles isolou mesmo Marek Cech, mas que desperdiçou) e a atitude em campo. Nunca desistiu dum lance, sempre a querer recuperar a bola, sem medo do contacto físico. Fantástico! De destacar também a assistência: mais de 40 mil nas bancadas.

De negativo, a exibição de Lucas Mareque. Mereceu a confiança do Jesualdo, mas na verdade voltou a mostrar.. ou por outra, a não mostrar porque foi contratado. A lesão de Pepe, que pelo que sei vai deixá-lo KO no próximo mês. Isto torna-se ainda mais preocupante porque vamos ter que jogar com o Ricardo Costa, embora tenha lido hoje que mais um júnior (depois de Castro) iria ser promovido, e desta vez seria um "gigante" defesa central. A ver vamos...

Na próxima jornada, o Porto vai a Coimbra. Os bilhetes custam 12 euros e estão disponíveis até quarta-feira apenas para sócios com lugar anual.

O jogo é no sábado, dia 14, à noite.

1 bitate(s)

Comenta
top