Está Quase


Portugal joga hoje o último dos dois jogos agendados para esta altura, a contar para a qualificação do Euro 2008. E por isso, está cada vez mais perto o derradeiro jogo. O jogo do título, sem dúvida.

É no domingo, que o Porto vai à Luz, com uma vantagem mínima de 1 ponto, para tentar vencer. Nem um empate, nem uma derrota chega.

O Porto tem que jogar de forma agressiva, com vontade de ganhar, com a garra de campeão. Só assim pode vencer, e sagrar-se campeão nacional.
Espero por isso, que o Jesualdo Ferreira, por uma vez desde que veio para o Dragão, não entre com medo, e coloque uma equipa arrojada em campo. Já chega de ver o Porto não jogar, sem vontade de querer vencer. Quem não quer vencer, pode mudar para outro clube, porque aqui não tem lugar.

Quanto à equipa, pessoalmente, como o adversário joga habitualmente em 4x4x2, o Porto deve procurar jogar com 4 médios, para equilibrar o meio-campo, por isso:

GR: Helton
Defesas: Bosingwa, Pepe, Bruno Alves, Lucas;
Médios: Paulo Assunção, Meireles, Lucho e Cech;
Avançados: Quaresma, Adriano.

Quanto ao guarda-redes não há dúvida. O Hélton está recuperado e deve jogar. Na defesa, uma surpresa, com a entrada de Lucas Mareque. Bom, eu sei que ele não tem jogado, mas na verdade, com a onda de lesões, o Porto precisa do Marek Cech a médio, e entre o Lucas e o Ricardo Costa não há dúvidas. Sem o outro nem para central serve, enfim. A minha dúvida é se o Lucho está em condições. Se não estiver, entra o Jorginho. Na frente, colocaria o Lisandro, mas como está lesionado, tem que jogar o Adriano.

Sinceramente, depois da última exibição, e sabendo que "burro velho não aprende línguas", não estou muito confiante num resultado positivo, mas acredito até ao fim. Agora, se o Porto perde "Adeus bi-campeonato".

Boa sorte para a Selecção, hoje frente à Servia.

2 bitate(s)

Comenta
top