14ª Jornada



O Porto venceu ontem, na Vila das Aves, por 2-0.

Equipa titular: Helton; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves, Fucile; Paulo Assunção, Meireles, Lucho; Quaresma, Postiga e Lisandro.

O jogo foi de modo geral, fraco. O treinador do Desportivos das Aves tinha dito que se vencessem contra o FCP, que a manutenção seria uma realidade. Para este discurso, esperava-se que o Aves jogasse abertamente com o FC Porto, no entanto durante toda a primeira parte, esteve sempre atrás da linha da bola, o que fez com que o FC Porto não criasse grandes situações de golo. Mas mesmo assim, conseguiu marcar logo aos 9 minutos, depois de uma boa jogada concluída por Lucho González (5º golo na Liga). Depois o resto da primeira parte foi ao nível dos jogos que se disputaram este fim-de-semana. É o que dá estar 1 mês sem jogar.
Na segunda parte, o Aves entrou com uma atitude ligeiramente mais atacante, e o FC Porto conseguiu jogar melhor, embora ainda não esteja ao nível do atingido no fim de ano. De destacar, o grande golo de Quaresma, aos 91 minutos. Ibson e Vieirinha também jogaram neste encontro.

A liga regressa daqui a duas semanas, e o FC Porto vai jogar a Leiria, Sexta-feira dia 26. O FC Porto ganhou o jogo da primeira volta, no Dragão.

Com o empate do Sporting, o FC Porto está agora a 7 pontos do segundo lugar, com 40 pontos em 15 jogos (45 possíveis) e tem 8 vitórias consecutivas para a Liga.

2 bitate(s)

Comenta
top