Regresso


O plantel do FC Porto regressa hoje ao trabalho, depois das férias de Natal.

Pouco se falou de entradas e saídas no clube, à excepção de Lucas Mareque (River Plate) e Diego (Penafiel). Também é possível que Ricardo Costa deixe o clube, depois de ter participado apenas no último jogo, contra o Paços de Ferreira. Situação que irá agravar, com certeza depois da chegada de Pedro Emanuel. Destino Possível: Marselha.

Eu, pessoalmente, continuo a achar que o Porto precisa de um Ponta-de-Lança estilo "Matador", porque apesar de o Postiga estar numa excelente forma (já leva 9 golos no campeonato), o Porto continua a desperdiçar algumas oportunidades, e que contra o Chelsea poderão fazer a diferença na eliminatória. Gostava também de ver um novo ala no Dragão, por duas razões muito simples: Tarik 7kiwi e Alan. De resto, com a recuperação de Anderson, o Porto volta a ter um meio-campo muito forte, e não esquecer que Leandro do Bomfim (que para quem não se lembra é aquele médio-ofensivo que veio do PSV, na altura do Couceiro, e que tinha uma qualidade de passe impressionante, mas que nunca teve oportunidade porque o Diego, com Couceiro era titularíssimo) regressa também. Há outros regressos, como o de Pitbull. Sinceramente não sei o que pensar, mas ele parece-me (daquilo que me lembro dele) ser um jogador estilo Lisandro e Derlei. E portanto, com o Lisandro a jogar bem, não precisamos dele. Resumindo:

Guarda-Redes: Helton, Baía e Paulo Ribeiro;
Defesas (D): José Bosingwa e Fucile;
Defesas (C): Bruno Alves, Pepe, Pedro Emanuel, Ezequias (*), R. Costa (?) e João Paulo (*);
Defesas (E): Ezequias (*), Marek Cech e Lucas Mareque;
Médios: Paulo Assunção, João Paulo (*), Ibson, Lucho, Meireles, Anderson, Jorginho e Leandro do Bomfim (?);
Alas: Lisandro (*), Quaresma, Vieirinha, Tarik, Alan, Diogo Valente;
Avançados: Lisandro (*), Postiga, Adriano, Sokota e Bruno Moraes;

(*) - actua noutras posições;
(?) - com situação indefinida;


Também, hoje, Pinto da Costa completa 69 anos. O Presidente que transformou o FC Porto no melhor clube português, e um dos melhores da Europa, está desde 1982 no comando do FCP. Entre os vários títulos nacionais e internacionais, contam-se:

Liga dos Campeões: 2
Taça UEFA: 1
Taça Intercontinental: 2
Supertaça Europeia: 1
Campeonato Nacional: 14 (mais do que Sporting e Benfica juntos - 10)
Taça de Portugal: 9

Por tudo isso, Parabéns!!

0 bitate(s)

Comenta
top