Fraquinho...


Foi assim o jogo hoje à noite na "Choupana".

Equipa: Helton; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Fucile; P. Assunção, Raúl Meireles e Lucho; Lisandro, Postiga e Quaresma.

O jogo que encerrou a 13ª jornada do campeonato português terminou com uma vitória para o FC Porto por 1-2. O Porto jogou mal durante toda a primeira parte, e com isso o Nacional foi dominador e chegou mesmo a marcar aos 38 minutos. O Porto foi para o intervalo a perder, e as perspectivas para a segunda parte não eram as melhores.

Ao intervalo saiu Raúl Meireles e entrou Bruno Moraes. Eu não percebo porque é que o Jesualdo Ferreira não aposta no Ibson, e das duas uma: ou joga com o Assunção, ou com o Meireles (ou então o João Paulo), mas o Ibson tem que jogar. E outra coisa, porque é que o nosso segundo melhor extremo fica em casa (Vieirinha), assim como o nosso terceiro melhor extremo (Diogo Valente). Sim porque o Alan (que é um extremo que não sabe cruzar.. ou seja, não serve como extremo) e o Tarik não têm qualidade para jogar no Porto. Bom o Tarik ainda dou o benefício da dúvida, mas não ao Alan.

Retomando o jogo, o FCP entrou melhor na segunda parte, mas sem produzir grande coisa, até ao golo do Bruno Moraes aos 30 minutos da segunda parte depois de uma boa jogada de Quaresma na esquerda. Já no final do jogo, o Porto consegue o empate com um grande golo de Lucho (eu apesar de ser um grande apreciador das qualidades do Lucho, acho que ele está muito em baixo de forma) num remate ainda fora da área, depois de mais uma assistência do inevitável Quaresma. Pouco depois terminou o jogo.

De destacar os dois (ou três) penaltys que não foram assinalados a favor do Porto, e de um cartão amarelo (que era o segundo) para Ávalos, defesa central do Nacional.

Sendo assim, o FCP mantém a distância para o segunda classificado, o Sporting, e aumenta para o terceiro classificado, o Benfica, que parece que vai incluir o livro de Carolina Salgado no famoso Kit Sócio. Bom, da maneira como um bom português gosta deste tipo de assunto sensacionalista, rapidamente chegarão aos 300 mil sócios. Claro que com alguns anos de atraso, e com o Vieira ainda na presidência.

Para a próxima semana o FC Porto joga em casa contra o Paços de Ferreira, no Domingo.

imagem retirada de fcporto.pt

0 bitate(s)

Comenta
top