FC Porto x Académica


Ontem Porto e Briosa jogaram no Dragão, num encontro a contar para a 10ª jornada da BWin Liga.

O Porto jogou com:

Guarda-Redes: Helton;
Defesas: Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Marek Cech;
Médios: Meireles, Lucho e Jorginho;
Avançados: Quaresma, Lisandro e Postiga.

Na Académica jogou Hélder Barbosa, que está emprestado pelo FCP.

Na primeira parte, o FCP apostou bastante nos passes longos, principalmente a partir dos defesas, e que geralmente, não davam em nada (= pontapés de baliza para Pedro Roma). Para além, claro, das várias oportunidades de golo que não aproveitaram. E o jogo foi para intervalo com 0-0 no marcador.

Na segunda parte entrou Bruno Moraes para o lugar de Jorginho. Aos 53 minutos, depois de um cruzamento de Quaresma, Postiga, livre de marcação, cabeceia para o fundo das redes. Pelas imagens na TV, parece que Postiga está uns milímetros adiantado.

De notar, o regresso de Ibson depois de dois meses e meio parado devido a lesão. Entrou para o lugar de Lisandro López.

Entretanto, e como já vem sendo habitual, depois de o FCP se encontrar em vantagem simplesmente adormeceu, e como consequência disso a Académica empatou.
Depois desse golo, entrou Alan, e saiu Raul Meireles. O Porto voltou a ganhar confiança e tornou-se mais ofensivo, e o golo surgiu naturalmente. Não natural foi a forma como surgiu: através de um lance de bola parada. Um canto de Quaresma ao qual Pepe correspondeu da melhor forma, cabeceando para golo. Aos 85 minutos, o FCP voltava a estar na frente. O jogo terminava pouco depois.

Melhor em campo: Ricardo Quaresma, sem dúvida. Duas assistências, e por isso influência directa no resultado.

Eu, pessoalmente, achei um jogo bastante monótono, em que o FCP jogou ao "ralenti", de forma a conseguir apenas a vitória. Gostei mais da forma como Ibson entrou no jogo, determinado e com força de vontade para voltar a fazer grandes exibições. Pegou muitas vezes na bola e levou-a para a frente. No próximo jogo já jogará com Meireles e Lucho no meio-campo.

Terça-Feira o FC Porto joga na Rússia, contra o CSKA Moskow para a Liga dos Campeões. E por isso o jogo é às 17h30, e não às habituais 19h45.

1 bitate(s)

Comenta
top