FUTEBOL



"O F.C. Porto está interessado em John Carew, ponta-de-lança norueguês do Olympique de Lyon, e já abordou o campeão francês para perceber se o negócio é viável. Bernard Lacombe, director-geral do clube do português Tiago, confirmou ao Maisfutebol a conversa com dirigentes portistas sobre o avançado, esperando por novo contacto com avançar para a fase de negociações.

«Estive em Portugal no Campeonato da Europa de sub-21 e o F.C. Porto falou comigo sobre a possibilidade de negociar o John Carew. Disse que isso seria possível, mas o jogador está de férias e neste momento não há evolução, porque aguardamos novo contacto, com uma proposta concreta», explicou Bernard Lacombe, garantindo que o contacto visava a transferência a título definitivo, não por empréstimo.

Os dragões estão no mercado à procura de um ponta-de-lança, conforme admitiu Co Adriaanse, e John Carew afigura-se como uma possibilidade real mas dispendiosa. No início da época, o Lyon pagou cerca de 7,5 milhões de euros ao Besiktas pelo reputado internacional norueguês. A transferência de Benni McCarthy permitiria ao F.C. Porto angariar fundos para apresentar sérios argumentos nesta corrida a um homem de área.

Curiosamente, o ponta-de-lança africano por oferecido recentemente ao Olympique de Lyon, mas a prioridade do clube gaulês continua a ser Djibril Cissé (Liverpool). Bernard Lacombe garantiu ao Maisfutebol que não há possibilidade de uma troca directa entre McCarthy e Carew, que tem contrato até 2009.

John Carew tem 26 anos, conta com meia centena de internacionalizações pela Noruega e passagens por Rosenborg, AS Roma, Valência, Besiktas e Lyon. O clube turco, de onde saiu no verão de 2005, detem um terço do passe do jogador. Em França, Carew perdeu a titularidade para Fred e Wiltord, mas completou 34 jogos (24 no campeonato, 10 na Liga dos Campeões) durante a temporada, marcando 11 golos (7 no campeonato, 4 na Liga dos Campeões.

Co Adriaanse está definitivamente à procura de um ponta-de-lança à moda antiga, com centímetros suficientes para fazer a diferença na área contrária. Depois de ventilado o nome de Vennegoor of Hesselink (1, 92m), surge John Carew (1, 93m) na lista de potenciais reforços do F.C. Porto."

in maisfutebol.iol.pt

A confirmar-se esta aquisição, o FCPorto contrata de facto um grande avançado.

Esta solução é mais viável que o Hesselink, já que para além de mais novo, tem mais créditos firmados no futebol internacional, e mais experiência em provas europeias!

0 bitate(s)

Comenta
top