É assim...


O Record é realmente um jornal de TOP. Deu-se ao trabalho de calcular a velocidade da bola depois de um remate do Roberto Car.. de um jogador do Sporting. 222 km/h como mostra a capa.

Daqui só posso concluir que o golo é ilegal. Ultrapassa em muito o limite permitido por lei (e em auto-estradas, porque o jogo foi dentro de uma localidade e por isso o limite seria de 50 km/h). Depois não se queixem que o Porto é que é beneficiado.


Hoje realizou-se o sorteio para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal, troféu conquistado pelo Porto a época passada frente ao Vitória (de Setúbal). E o FCP vai começar a defender o título contra o Atlético no Dragão no dia 7 de Janeiro.

Imagens retiradas de: Record.pt e RTP.pt (respectivamente)

Ler mais ... (Post completo)

Liga


O Porto joga hoje contra o Belenenses. O jogo vai ser em Belém, às 19h15 com transmissão na SportTv.

Vitor Baía, lesionado, não faz parte dos convocados, nem Tarik Sektioui. Entraram para substituir Paulo Ribeiro terceiro guarda-redes, e João Paulo, defesa/médio que se lesionou na pré-época e ainda não jogou oficialmente pelo FC Porto.

Relativamente ao resultado, já dizia o grande capitão "Prognósticos só no fim...", mas acho que o FCP não irá ter dificuldades, porque se olharmos para os jogos que o FC Porto fez recentemente: empate em Alvalade, vitória contra o Benfica, 2 vitórias expressivas contra o Hamburguer SV e uma vitória por 2-0 contra o CSKA, na Rússia com temperaturas muito baixas, um jogo contra o Belenenses (que está em 11º na liga) não deverá colocar grandes dificuldades, pese embora o último jogo em casa contra a Académica ter sido complicado.

A minha equipa:

Helton, Bosingwa, Pepe, Bruno Alves, Cech, Meireles, Lucho, Ibson, Lisandro, Quaresma e Bruno Moraes


Acho que se podia dar uma oportunidade ao Moraes para jogar de ínicio. Ele merece.
E quanto ao meio-campo, tirava o Paulo Assunção, apesar do jogo tranquilo que ele fez na Rússia, e colocava o Ibson tornando assim o meio-campo muito mais ofensivo.

Hoje, jogam também Manchester United e Chelsea, para a liga inglesa. O jogo vai ser transmitido em diferido pela SportTv às 18h00 (não sei se vai ser o jogo completo, ou só um resumo alargado).

Ler mais ... (Post completo)

Balanço


Com a vitória na Terça contra o CSKA, em Moscovo, o Porto divide a liderança do grupo com o Arsenal, conseguiram 10 pontos até ao momento. A seguir vem o CSKA com 8, e em último lugar o Hamburgo com 0 pontos.

Para que o FCP consiga passar à próxima fase, basta empatar no último jogo, contra o Arsenal, no entanto se vencer termina o grupo em primeiro. Se perder tem que esperar que o CSKA não vença contra o Hamburgo.

Portanto, depois de um início um pouco atribulado (1 empate em casa e uma derrota fora), o FCP recuperou bem, e tem grandes hipóteses de passar aos oitavos de final da Champions.

Quanto ao campeonato, o FCP vai a Belém, no Domingo, para conquistar mais três pontos, rumo ao tri-campeonato. Neste momento tem mais 2 pontos que o segundo classificado e opositor directo Sporting, que joga com a Naval esta jornada.

Ler mais ... (Post completo)

História

O Foot-ball Club do Porto foi fundado no dia 28 de Setembro de 1893 por António Nicolau d'Almeida, um comerciante de vinho do Porto que descobriu o futebol nas suas viagens a Inglaterra. A fundação do Foot-ball Club do Porto foi notícia nos jornais da época e o evento mais significativo desta primeira e breve existência do clube foi uma partida contra o Club Lisbonense, com o alto patrocínio do Rei D. Carlos, disputada no Porto no dia 2 de Março de 1894 e na qual cada clube representou a sua cidade. Contudo, poucos dias depois da partida ouvir-se-ia falar do FC Porto pela última vez no século XIX; António Nicolau d'Almeida acedeu ao pedido da futura esposa, que considerava o futebol uma modalidade demasiado violenta, e afastou-se do clube que entrou num período de letargia.
Em 1906 José Monteiro da Costa regressou de Inglaterra fascinado pelo mesmo desporto que encantara o seu amigo há mais de uma década e resolveu criar uma equipa de futebol. Foi então que António Nicolau d'Almeida lhe falou do projecto que iniciara em 1893, e José Monteiro da Costa não hesitou. Membro de uma associação denominada Grupo do Destino, sugeriu aos seus colegas que embarcassem com ele na aventura, ao que a maioria acedeu. Terminava o Grupo do Destino e renascia o FC Porto, em Agosto de 1906, assumindo desde logo uma faceta de clube eclético, no qual se praticavam também atletismo, boxe, cricket, halterofilismo, pólo aquático e natação.
O seu primeiro campo, o Campo da Rua da Rainha (que data do ano de refundação do clube), foi o primeiro campo relvado em Portugal. O FC Porto foi pioneiro também na internacionalização: foi a primeira equipa portuguesa a receber um conjunto estrangeiro (o Real Fortuna de Vigo, em 1907) e a primeira equipa a deslocar-se ao estrangeiro (a Vigo, em 1908). O primeiro título oficial do palmarés portista surge em 1912: é a Taça José Monteiro da Costa, o Campeonato do Norte de Portugal (de futebol), criado em homenagem ao refundador do FC Porto.
Ainda que forçada (pela construção de uma fábrica no espaço do antigo recinto), a mudança para o Campo da Constituição em 1912 correspondeu a uma significativa melhoria das instalações. Simultaneamente, o FC Porto crescia a nível desportivo, tendo vencido a primeira prova de âmbito nacional na história do futebol português: o Campeonato de Portugal de 1922. Nesse mesmo ano, o futebolista Simplício, também artista gráfico, conjugou o antigo símbolo do FC Porto com as armas da cidade do Porto, dando origem ao actual emblema do clube, datando da mesma altura o Hino do FC Porto, com letra de Heitor Campos Monteiro e música do Maestro António Figueiredo e Melo. O constante aumento do número de sócios e a introdução de novas modalidades (ginástica em 1910, basquetebol e hóquei em campo em 1926, râguebi em 1928, andebol de onze em 1932 e ténis de mesa em 1937) contribuíam também para o crescimento do clube.

Emblema do FC Porto na parede do Campo da Constituição.
Em meados dos anos trinta o FC Porto conhecia uma dimensão tal que o Campo da Constituição já parecia pequeno demais - começaram então os planos para a construção de um novo estádio. Como este demoraria década e meia a surgir, foi necessário procurar uma solução temporária, passando o FC Porto a jogar alguns jogos no campo emprestado do Sport Progresso (Amial) ou do Académico (Estádio do Lima).
Em 1945 o FC Porto tinha cerca de 8 mil sócios e o alargamento a novas modalidades prosseguia: bilhar e pesca desportiva em 1940, voleibol em 1943, ciclismo em 1945, campismo em 1951 e hóquei em patins em 1955. Entretanto, a equipa de futebol passava 15 anos sem títulos, entre 1941 e 1955; eram as outras modalidades, nomeadamente o andebol de onze e o ciclismo, que se encarregavam de ir aumentando o palmarés do clube. O futebol, porém, mesmo não vencendo competições oficiais, foi responsável pela mais significativa adição à sala de troféus do FC Porto na altura: em 1948 venceu o Arsenal, considerada a melhor equipa do mundo, no Estádio do Lima. Apesar de ter sido apenas um amigável, sócios e notáveis ofereceram ao clube um troféu com mais de 300 quilos, 130 dos quais em prata maciça.
O ansiado novo estádio foi inaugurado em 1952. Chamava-se Estádio do Futebol Clube do Porto, mas ficou para a história como Estádio das Antas. Inicialmente apenas um estádio, foi-se transformando ao longo dos anos num verdadeiro complexo desportivo, com a construção de uma piscina, dois pavilhões e outras instalações essenciais à prática das várias modalidades do clube.
O bom período que permitiu a quebra do jejum em 1956 (e logo com uma dobradinha, a primeira) e a conquista do título de 1959 foi sol de pouca dura para o futebol portista: avizinhava-se novo período negro, desta vez de 18 épocas. Mais uma vez, foram sobretudo o andebol (de onze e agora também de sete) e o ciclismo a trazer alegrias aos adeptos. Nos anos 60 a actividade foi alargada aos desportos motorizados em 1960 e ao xadrez em 1967.
O afastamento dos títulos no futebol seria quebrado em 1978 pelo treinador José Maria Pedroto, "o Mestre", com Jorge Nuno Pinto da Costa como chefe do departamento de futebol e Américo de Sá na presidência. No ano seguinte, uma nota negativa: depois do ténis, do râguebi e do pólo aquático terem ficado pelo caminho, o andebol de onze cessa a actividade no clube; foram 28 títulos nacionais em 40 edições do campeonato, uma existência gloriosa de uma modalidade que praticamente não deixa rasto em Portugal nos dias de hoje.
Em 1982 Jorge Nuno Pinto da Costa sobe à presidência do FC Porto, marcando uma viragem definitiva na história do clube. Em termos desportivos, o FC Porto conquista nesse mesmo ano o seu primeiro título internacional: a Taça das Taças de hóquei em patins. Dois anos depois, chega à final da mesma competição em futebol, que perde contra a Juventus. O hóquei em patins, que até 1982 não contava com qualquer título - nacional ou internacional - fez da Taça das Taças o primeiro passo de uma caminhada rumo ao topo em Portugal e no Mundo. Volta a vencer a Taça das Taças em 1983, conquista um pentacampeonato entre 1982 e 1987 e sagra-se campeão da Europa em 1986 e em 1990. No atletismo, Aurora Cunha soma títulos, sagrando-se tricampeã do mundo de estrada (1984/85/86). Em 1987 veio a glória no futebol, com a vitória na Taça dos Clubes Campeões Europeus (em Viena, contra o Bayern de Munique, com um inesquecível golo de calcanhar de Rabah Madjer), na Taça Intercontinental (contra o Peñarol de Montevideu) e na Supertaça Europeia (contra o Ajax). Também a nível interno o FC Porto começava a desenhar um domínio que se prolonga até aos dias de hoje.
Mas o crescimento do clube revelava-se também sob outras formas, como a criação da Loja Azul (1983), da Revista Dragões (1985) e da secção de desporto adaptado (1986), e ainda o rebaixamento do relvado do Estádio das Antas (1986), aumentando significativamente a sua capacidade (o que já havia sucedido em 1976 aquando da construção das bancadas da maratona). Nessa altura o número de sócios já ultrapassava os 50 mil. Contudo, outras duas modalidades são extintas nessa mesma década - o ciclismo e o hóquei em campo, respectivamente em 1983 e 1989.
A nível institucional, o clube sofreu fortes transformações nos anos 90 com a criação da FC Porto, Futebol, SAD, e da FC Porto, Basquetebol, SAD, sociedades comerciais que passaram a gerir o futebol e o basquetebol do clube, respectivamente. Foram ainda criadas a PortoSeguro, a PortoComercial e a PortoMultimédia, embora em termos desportivos mais três modalidades tenham sido abandonadas: voleibol (1991), ténis de mesa (1995) e xadrez (1998).
Os anos 90 foram de sucesso sobretudo para a equipa de futebol que foi campeã oito vezes, cinco delas consecutivas (o histórico Penta, que nunca tinha sido atingido no futebol português). O FC Porto esteve também em evidência no hóquei em patins (inclusive a nível internacional, conquistando duas Taças CERS), no basquetebol, na natação e no boxe. Em 1995 o FC Porto ultrapassou a marca dos 100 mil sócios e no ano seguinte, pela primeira vez, uma atleta do FC Porto conquistou uma medalha olímpica: Fernanda Ribeiro venceu os 10 mil metros e trouxe o ouro de Atlanta (quatro anos depois traria o bronze de Sydney). Em andebol, o FC Porto reconquistou em 1999 o título de campeão nacional que fugia há 30 anos. Aliás, 1999, além de ter sido o ano do Penta, marcou uma época perfeita para o clube que foi campeão nas quatro modalidades mais importantes no panorama desportivo português: o futebol, o hóquei em patins, o andebol e o basquetebol.
No início do século XXI José Mourinho chegou às Antas e foi com ele que a equipa de futebol do FC Porto regressou aos títulos internacionais, conquistando a Taça UEFA em 2002/03 e a Liga dos Campeões em 2003/04 - época em que o FC Porto voltou a lograr o pleno nacional, sagrando-se campeão nas quatro modalidades principais. No mesmo ano, já com Victor Fernandez, a Taça Intercontinental seria acrescentada ao palmarés portista.
Entretanto, em 2002 havia sido inaugurado o Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, pela Fundação PortoGaia (criada pelo FC Porto e pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia), e em 2003 o Estádio do Dragão, da responsabilidade de mais uma empresa do grupo FC Porto, a PortoEstádio. As modalidades que jogam em casa emprestada desde que, em 2001, o Pavilhão Américo de Sá e as piscinas do complexo das Antas foram demolidos, aguardam ainda pelo pavilhão que surgirá junto ao actual estádio, que terá o nome de Dragãozinho. O Presidente Pinto da Costa já lançou a primeira pedra deste novo pavilhão, precisamente no dia em que foi reconduzido para mais um mandato à frente dos destinos do Clube e no dia em que o Porto se sagrou Bi-Campeão Nacional de Futebol, num jogo em casa frente ao Desportivo das Aves. Jesualdo Ferreira, treinador dos azuis e brancos, sagrou-se, assim, campeão nacional pela primeira vez, à imagem do que tinha acontecido na temporada transacta com o holandês Co Adriaanse.

Ler mais ... (Post completo)

Algumas imagens...












Have fun...

Ler mais ... (Post completo)

Convocados...


... para o jogo CSKA Moscovo x FC Porto.

Lista:

Guarda-redes: Helton e Vítor Baía;
Defesas: Bosingwa, Bruno Alves, Cech, Fucile, Pepe e Ricardo Costa;
Médios: Jorginho, Lucho González, Ibson, Paulo Assunção e Raul Meireles;
Avançados: Alan, Bruno Moraes, Hélder Postiga, Lisandro Lopez, Quaresma e Tarik Sektioui.

Saiu portanto João Paulo e entraram Fucile e Paulo Assunção, relativamente à última convocatória.

O jogo é Terça-Feira às 17h30 (hora portuguesa).

Ler mais ... (Post completo)

FC Porto x Académica


Ontem Porto e Briosa jogaram no Dragão, num encontro a contar para a 10ª jornada da BWin Liga.

O Porto jogou com:

Guarda-Redes: Helton;
Defesas: Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Marek Cech;
Médios: Meireles, Lucho e Jorginho;
Avançados: Quaresma, Lisandro e Postiga.

Na Académica jogou Hélder Barbosa, que está emprestado pelo FCP.

Na primeira parte, o FCP apostou bastante nos passes longos, principalmente a partir dos defesas, e que geralmente, não davam em nada (= pontapés de baliza para Pedro Roma). Para além, claro, das várias oportunidades de golo que não aproveitaram. E o jogo foi para intervalo com 0-0 no marcador.

Na segunda parte entrou Bruno Moraes para o lugar de Jorginho. Aos 53 minutos, depois de um cruzamento de Quaresma, Postiga, livre de marcação, cabeceia para o fundo das redes. Pelas imagens na TV, parece que Postiga está uns milímetros adiantado.

De notar, o regresso de Ibson depois de dois meses e meio parado devido a lesão. Entrou para o lugar de Lisandro López.

Entretanto, e como já vem sendo habitual, depois de o FCP se encontrar em vantagem simplesmente adormeceu, e como consequência disso a Académica empatou.
Depois desse golo, entrou Alan, e saiu Raul Meireles. O Porto voltou a ganhar confiança e tornou-se mais ofensivo, e o golo surgiu naturalmente. Não natural foi a forma como surgiu: através de um lance de bola parada. Um canto de Quaresma ao qual Pepe correspondeu da melhor forma, cabeceando para golo. Aos 85 minutos, o FCP voltava a estar na frente. O jogo terminava pouco depois.

Melhor em campo: Ricardo Quaresma, sem dúvida. Duas assistências, e por isso influência directa no resultado.

Eu, pessoalmente, achei um jogo bastante monótono, em que o FCP jogou ao "ralenti", de forma a conseguir apenas a vitória. Gostei mais da forma como Ibson entrou no jogo, determinado e com força de vontade para voltar a fazer grandes exibições. Pegou muitas vezes na bola e levou-a para a frente. No próximo jogo já jogará com Meireles e Lucho no meio-campo.

Terça-Feira o FC Porto joga na Rússia, contra o CSKA Moskow para a Liga dos Campeões. E por isso o jogo é às 17h30, e não às habituais 19h45.

Ler mais ... (Post completo)

Lista de Convocados



Foi hoje divulgada a lista de convocados para o jogo com a Académica, amanhã, no Dragão.

Finalmente, dois meses depois, Ibson regressa aos convocados, que também inclui João Paulo. De fora ficam Vieirinha, Fucile e Paulo Assunção.

Lista Completa:

Guarda-redes: Helton e Vítor Baía;
Defesas: Bosingwa, Bruno Alves, Cech, João Paulo, Pepe e Ricardo Costa;
Médios: Jorginho, Lucho González, Ibson e Raul Meireles;
Avançados: Alan, Bruno Moraes, Hélder Postiga, Lisandro Lopez, Quaresma e Tarik Sektioui.

Eu, pessoalmente, não compreendo porque é que os treinadores continuam a apostar em Alan (que é um extremo que não sabe cruzar.. hm ?), e deixam o Vieirinha de fora. Não percebo, sinceramente. Relativamente à saída de Paulo Assunção, ou Jesualdo aposta em Meireles, Lucho e Jorginho, ou então vai jogar com Meireles, Lucho e Ibson.

Equipa provável: Helton; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves, Cech; Meireles, Lucho, Ibson; Quaresma, Lisandro e Postiga.

Ler mais ... (Post completo)

Entrevista OJOGO...


..a Pedro Emanuel.

Aqui fica uma parte da entrevista a Pedro Emanuel, do jornal OJogo.

«P | Como devemos entender o contrato que o FC Porto lhe renovou depois da lesão: um prémio pelos serviços prestados ou um adiantamento pelos que ainda há-de prestar?
R | Vejo mais no sentido da confiança por aquilo que ainda posso fazer. O meu trajecto aqui granjeou-me esta simpatia por parte dos dirigentes, mas penso que é uma aposta pelo que ainda poderei contribuir para que o clube cresça, como tem acontecido nos últimos anos.

P | Não receou que uma lesão desta gravidade acabasse prematuramente com a sua carreira?
R | Não vou dizer o contrário. Com 31 anos, felizmente, nunca tinha sofrido uma lesão desta natureza. Aconteceu agora e fez-me pensar em tudo. Tenho convicções fortes, acredito no que faço e acredito no que podem fazer por mim. A confiança que a equipa médica e a direcção me transmitiram nesse momento particular e a renovação do contrato permitiram-me ver as coisas na perspectiva de que gosto, ou seja, com optimismo. Deu-me força e vontade de continuar a dar o que tenho para que o clube possa usufruir dos meus serviços.

P | Possui dados objectivos de que vai recuperar totalmente?
R | É um pouco subjectivo porque a natureza das lesões é muito específica e cada caso é um caso. Só o futuro o poderá dizer. Neste momento, sinto que estou perfeitamente recuperado do tendão. Agora falta que o organismo dê o OK para que possa trabalhar no campo e voltar a cem por cento.

P | Para além de ter sido a lesão mais grave, foi também a mais estranha pela forma como aconteceu?
R | Sim. Esperamos sempre que seja algo traumatizante ou uma entrada violenta. Mas também é normal acontecerem quando estamos sozinhos. Se calhar, foi da forma que menos esperava. Aliás, pensei que não fosse um problema tão grave até que os médicos confirmaram.

P | Que conclusões tira um capitão de equipa que não é da casa dos constantes lamentos pela ausência de mística e de jogadores formados no FC Porto?
R | Quando vim para o FC Porto identifiquei-me logo com a forma de ser, estar e trabalhar do clube. É fácil assimilar as ideias que se partilham no balneário. Quem chega de novo tem pessoas que nos induzem nesse sentido. Foi o que sucedeu comigo, mesmo não sendo um jovem. Li a entrevista do Hélder Postiga e ele diz uma coisa que é verdade: as vitórias e as conquistas dão-nos essa mística, a vontade e a ambição que fazem com que o grupo seja cada vez mais forte e que cada um de nós saiba o que o colega pensa.

P | Mas falar tanto na mística e nos jogadores da casa pressupõe que, por muito boa que esta equipa possa ser, é fatal que um dia destes lhe venha a faltar empenho ou persistência, não?
R | Não podemos passar ao lado da evolução. Quando se falava de um balneário com mística há quinze anos não se falava do que existe agora. É diferente. Até porque, nessa altura, o FC Porto teria no plantel dez ou mais jogadores habituais titulares que tinham sido formados nas escolas e hoje em dia tem jogadores jovens contratados, que acabam aqui a formação, mas que não estão cá desde a base. Temos um plantel jovem que necessita de apoio para ganhar a maturidade que lhe falta. É para isso que aqui estão jogadores como o Vítor Baía, que todos respeitam, ou como eu. A mística transmite-se naturalmente, sem a obsessão de o fazer desta ou daquela forma.

P | Pode deduzir-se, portanto, que não se sente menos da casa por não estar cá de início?
R | Claro que não. Até pelas vivências, conquistas e a forma como me identifiquei com o clube. Isso leva-me a partilhar a mística. Que, aliás, assimilei rapidamente.»

Podem ler a entrevista completa aqui.

Ler mais ... (Post completo)

Parabéns...



...Dragão!

O Estádio do Dragão completa hoje 3 anos de existência. Foi em 16 de Novembro de 2003, que frente ao Barcelona, foi inaugurado um dos mais bonitos e funcionais estádios do Mundo. Nesse dia, a lotação foi à volta de 52 mil pessoas, e foi um grande dia de festa. E compreendia-se: finalmente, e depois de muitos acidentes de percurso, estava completa esta grande obra.

O primeiro ano de existência foi fantástico. Quem visitou o Dragão para ver o FCP jogar não assistiu a qualquer derrota. Foi um ano em grande, que terminou com a conquista do campeonato nacional e da Liga dos Campeões.

Até hoje, o Dragão já recebeu mais de 2,5 milhões de espectadores.

De referir que para além da utilização desportiva, o Dragão recebe também outro tipo de eventos como foi exemplo uma LAN (Local Area Network), a cerimónia da Queima das Fitas, uma feira de vestuário, e muito mais. É sem dúvida um símbolo da cidade Invicta.

E que o continue a ser por muitos e bons anos!

Parabéns!

Ler mais ... (Post completo)

Alguns nomes...


Ultimamente têm-se falado em alguns nomes que poderão reforçar o plantel em Janeiro.

Brasileiros, mais precisamente. São eles Thiago Heleno, defesa (Cruzeiro) e Lucas, médio (Grêmio, ex-clube de Anderson).


Eu pessoalmente não conheço nenhum dos jogadores, a não ser pelo Football Manager, em que o Lucas aparece como promissor médio de grande valor.
Quanto à lógica, percebo o porquê de querer contratar um defesa (Pedro Emanuel está lesionado, e deve acabar a carreira) mas um médio acho que não se justifica visto que o Porto tem Paulo Assunção, Meireles, Ibson, Lucho, Anderson e também Paulo Machado que de certeza que para o ano tem lugar na equipa.

Falou-se também na possível ida de Quaresma para o Atlético de Madrid, onde jogam Costinha, Maniche, Zé Castro e Seitaridis, por 12 Milhões de Euros (o dobro daquilo que o FCP "pagou" por ele). Mas esta situação foi desmentida pelo Atlético de Madrid.



Quais os jogadores que queriam ver no FCP? Comentem!

Ler mais ... (Post completo)

Vit. Setúbal x FC Porto



Grande entrada no jogo! Aos 7 minutos já venciam por 2-0.



Golos de Lisandro e Postiga, que deixaram os jogadores do Setúbal completamente à nora.
Obviamente que com estes 2 golos madrugadores, o FC Porto diminuiu o ritmo do jogo, e chegou.

No entanto, o Porto continuou a dominar na primeira parte, tendo mesmo uma grande oportunidade desperdiçada pelo Lucho, isolado. Parece que o Lucho dispensa golos fáceis!

Depois na segunda parte, o Setúbal entrou melhor, mas nada que preocupasse, porque o Porto esteve sempre dono e senhor da situação, e voltaria a marcar mais um golo, desta vez de livre directo (finalmente). Grande tiro do Quaresma. E este foi o resultado final: 0-3. Curiosamente, os três grandes venceram todos por 3 golos sem resposta, mas o FCP foi o único a jogar fora.

Equipa titular: Helton, Bosingwa, Pepe, B. Alves, Fucile, Assunção, Lucho, Jorginho, Quaresma, Lisandro e Postiga.

O Postiga é o melhor marcador, com 5 golos, marcando 4 nas últimas 4 jornadas. Está em grande forma, e esperemos que mantenha. De destacar também o regresso de Jorginho, que fez uma assistência. Eu pessoalmente, não sou apreciador das qualidades do Jorginho, mas tenho que admitir que fez um jogo razoável. Para mim, o melhor em campo foi sem dúvida Quaresma (1 golo e 1 assistência).

O próximo jogo é contra a Académica, no Dragão, daqui a semana e meia. E depois o Porto vai à Rússia jogar contra o CSKA, no dia 21 às 17h30.

Ler mais ... (Post completo)

Novo serviço


Adicionei um serviço ao blog, para que me possam enviar críticas e sugestões.

Para isso basta colocarem o vosso nome, e-mail e escreverem a mensagem (encontra-se do lado direito da página, em "contacto").

Porque "um dragão não muda: Inova."

Para além disso, coloquei também um serviço em "Outros" chamado "Today's Cartoon", em que todos os dias é colocado um novo cartoon. Para que possam ver o cartoon, basta clicar no butão correspondente.

Ler mais ... (Post completo)

top